5 vantagens de investir em imóveis

O mercado imobiliário é um dos mais ativos e movimentados em todo o mundo, com milhões de pessoas negociando cotas e imóveis inteiros. Ao contrário do que alguns acreditam, a compra de imóveis não precisa ter necessariamente como finalidade a busca por uma moradia.

Na realidade, há muitas vantagens de investir em imóveis hoje em dia. É verdade que, em qualquer contexto, esse é um investimento de longo prazo. Seja para comprar uma cota ou uma casa completa, você terá que ter um bom planejamento financeiro. Porém, a longo prazo, o retorno tende a ser bem elevado e garantido.

Ainda está em dúvida? Então veja aqui 5 das principais vantagens de investir em imóveis hoje:

  1. Investimento mais seguro
    A menos que ocorra algum desastre ou a construção em si tenha sido ruim, é bem pouco provável que um imóvel em uso perca totalmente seu valor. Um apartamento minimamente cuidado dificilmente perderá seu preço de mercado. E, mesmo que isso ocorra, a margem ainda é relativamente pequena. Dessa forma, você terá uma boa garantia de que seu investimento inicial terá um bom retorno.
  2. Possibilidade de valorização
    Além da segurança, um investimento imobiliário também possui a possibilidade de ganhos bem altos. Ao longo do tempo, com reformas ou simples mudanças no espaço urbano, um imóvel pode ter seu valor de mercado aumentado. Em outras palavras, um bem que você adquiriu por
    um preço pode valer mais no futuro. Algo que te garante melhor retorno em uma venda ou como aluguel.
  3. Fonte de renda
    Claro, não podemos esquecer que uma das maiores vantagens de investir em imóveis é a possibilidade de alugar. Seja o local completo ou apenas uma cota, um imóvel pode ser alugado por outra pessoa por um preço, oferecendo a você um valor em renda passiva ao longo do tempo. Algo muito útil para quem deseja financiar investimentos maiores, por exemplo.
  4. Patrimônio mais protegido
    Dependendo do tipo de investimento que você escolhe fazer, pode ser que haja alguns riscos ao longo do caminho. O mesmo vale para seus bens duráveis, principalmente carros. Ao longo do tempo, estes podem perder valor, reduzindo seu patrimônio. Porém, imóveis não costumam cair no mesmo risco. Pelo contrário, eles tendem a ser um investimento bem seguro, mesmo diante de uma crise. Isso significa que, independente do tempo, você ainda terá um bom patrimônio em mãos.
  5. Diversificação de investimentos
    Por fim, mas não menos importante, é bom lembrar que, para equilibrar rentabilidade e segurança, é necessário ter uma carteira de investimentos minimamente diversificada. Se você gasta todo o seu capital em um único tipo de investimento, então pode perder tudo se ele não tiver o retorno esperado. Por isso que é importante buscar um número maior de opções para investir, incluindo a bolsa, empreendimentos, etc.

Agora que você entende as vantagens de investir em imóveis, é hora de se preparar para dar os primeiros passos nessa área. Conhecer o mercado imobiliário é indispensável para ter sucesso, sendo muito útil contar com a ajuda de uma boa imobiliária.

Se estiver em busca desse tipo de ajuda, entre em contato com a Maxxi4 Imóveis agora mesmo e veja como podemos te ajudar.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes