O mercado imobiliário vive um BOOM de investimentos

O investimento em imóveis é um dos mais reconhecidos por sua rentabilidade e qualidade. Por serem bens de alto valor e durabilidade, os investimentos nessa área também costumam ser bem sólidos, com boa rentabilidade e menor risco de uma perda total, desde que você saiba como e quando se posicionar.

Se você já estava pensando em investir no mercado imobiliário, então esse é o momento ideal. O início de 2021 é muito promissor com relação a esses investimentos, principalmente graças às mudanças e oportunidades que estão surgindo hoje. Se você souber como aproveitá-las, poderá ter bastante rentabilidade.

Ainda não está convencido? Então veja aqui alguns dos fatores que levam ao BOOM de investimentos do mercado imobiliário:

Queda da taxa Selic
A taxa básica de juros, a Selic, é um dos fatores de maior peso em vários tipos de investimento. Hoje, ela está em torno de 2% ao ano, que é um valor abaixo da média de inflação. Isso faz com que os empréstimos e investimentos de curto prazo sejam menos atrativos para os bancos. Porém, a taxa de juros de longo prazo ainda está com um valor mais elevado, o que incentiva as instituições financeiras a serem mais receptivas a essa forma de investimento. Em outras palavras, você tem chances bem maiores de obter crédito para o seu investimento imobiliário.

Maior disponibilidade de crédito imobiliário
Já mencionamos que os bancos estão liberando mais empréstimos e financiamentos para o mercado imobiliário. Porém, há outros fatores que levam à maior disponibilidade desse recurso. Um deles é a maior diferenciação nos métodos de financiamento, como o consórcio, por
exemplo. Isso significa que, independente do seu objetivo, não será difícil encontrar uma opção de financiamento ideal. Basta pesquisar suas alternativas e definir qual delas mais te ajuda a alcançá-lo.

Efeitos decorrentes da pandemia
Obviamente, a pandemia de COVID-19 trouxe várias mudanças ao mercado imobiliário às quais todos tiveram que se adaptar. A mais evidente delas é a migração do trabalho em escritório para o Home Office, o qual mudou bastante os critérios na hora de adquirir ou alugar imóveis. Vários profissionais e empregadores passaram a dar preferência ao trabalho remoto, permitindo que seus colaboradores exerçam suas funções de casa. Para o indivíduo, isso faz com que a localização de uma casa em relação ao escritório não seja mais um fator tão relevante. Da mesma forma, escritórios podem economizar bastante espaço, buscando mais
eficiência e otimização de custos.

O melhor momento para investir no mercado imobiliário!
Levando em conta estes fatores, além das qualidades já conhecidas do investimento em imóveis, é fácil concluir como ele pode ser uma excelente oportunidade para você. Seja para conseguir um imóvel para usar, uma cota, um escritório para sua empresa ou qualquer outra coisa. Se você estava em busca de um bom investimento, agora é a hora!

Quer encontrar opções de imóveis para começar a investir agora mesmo? Então entre em contato com a Maxxi4 Imóveis e conheça nosso catálogo.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes