Mercado imobiliário em 2021: quais as tendências?

É bem notável como o ano de 2020 mudou vários setores. A pandemia fez com que várias partes da economia perdessem potência, enquanto outras se tornaram mais rentáveis. Um dos mais afetados foi o mercado imobiliário, visto que menos pessoas estavam dispostas a se mudar e investir.

Porém, com a retração da doença e a vacinação sendo iniciada, a expectativa é que o mercado imobiliário em 2021 retome sua potência, mas seguindo novas tendências decorrentes desse período. Para te ajudar a entender melhor esse momento, trouxemos aqui algumas das principais tendências para o mercado imobiliário em 2021. Acompanhe:

Áreas de lazer internas

Com o isolamento social, muitas pessoas perceberam o quanto é importante ter opções de lazer acessíveis perto ou dentro de casa. Por isso que a procura por imóveis com algumas opções desse tipo, como condomínios com quadras, piscinas, parquinhos, entre outras coisas, tem se tornado bem mais notável. E essa tendência deve se fortalecer a medida que a oferta de imóveis assim também aumentar.

Avaliações mais criteriosas

Já que a maior parte da população passou bastante tempo em casa, é natural que ela tenha mais e mais peso em seu dia a dia. Sendo assim, o esperado é que os compradores e investidores se tornem cada vez mais exigentes, observando mais detalhes antes de tomar uma decisão.

Expectativa de valorização

Apesar das circunstâncias até agora, o mercado imobiliário em 2021 está em um rumo bem otimista. Além da adaptação do setor às novas demandas, também é levado em conta o reaquecimento da economia e aumento do poder de compra da população, o que trará bem mais oportunidades para fechar novos negócios.

Home Office

Outra coisa que afetou bastante todos os setores da economia é a necessidade de trabalhar de casa. O modelo de Home Office, que foi um paliativo para vários profissionais, deve se tornar o padrão para uma boa porção das pessoas. Sendo assim, o interesse por imóveis que possuam um cômodo para ser usado como escritório também cresceu bastante. E a tendência é que essa demanda continue crescendo.

Imóveis amplos e mais abertos

Outra mudança que você pode notar no público é a maior ênfase em espaços abertos, seja em casas ou apartamentos. Um efeito colateral do isolamento social é que as pessoas agora sentem mais necessidade de espaço para se ajeitar adequadamente. Se antes as pessoas só precisavam de um pequeno espaço para dormir, hoje elas precisam de uma infraestrutura adequada para todas as suas atividades.

Maior demanda por imóveis no interior

Por fim, mas não menos importante, os imóveis no interior, em cidades menores ou mesmo sítios, estão ganhando mais popularidade nos últimos anos. Considerando o quanto as grandes cidades podem ser sufocantes para alguns, não é surpresa que um número maior de pessoas esteja em busca de casas mais próximas da natureza do que dos prédios e do asfalto.

Agora que você conhece as principais tendências do mercado imobiliário em 2021, pode avaliar melhor como investir nesta área. E se quiser encontrar as melhores ofertas agora mesmo, entre em contato com a Maxxi4 Imóveis e conheça nosso catálogo.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes