Comprar imóvel na planta: entenda mais sobre esse investimento

A aquisição de um imóvel, seja para moradia, para alugar ou como forma de investimento imobiliário, não é algo que se possa fazer sem o devido cuidado. Não faltam exemplos de pessoas que fizeram a compra e depois não tiveram suas expectativas atendidas. Um passo importante para isso é encontrar a melhor categoria de compra.

A sugestão mais comum hoje em dia é comprar imóvel na planta, o que dá a você bem mais flexibilidade. De forma simples, trata-se de uma compra que é feita antes do imóvel ter sua construção concluída, ou seja, você adquire o bem enquanto a construtora ainda está fazendo sua elaboração.

Pode não parecer o melhor investimento para quem quer uma casa agora. Porém, se você tem tempo para esperar e se planejar para o futuro, pode ser uma das melhores oportunidades disponíveis.

Para esclarecer isso, listamos aqui 5 das principais vantagens que ele oferece. Confira.

Melhores ofertas de preço e financiamento

Para a imobiliária, conseguir vender um imóvel com bastante antecedência, antes mesmo de ele sair da planta, é uma forma de minimizar os riscos de prejuízo envolvidos na construção. Por isso que você vai encontrar imóveis com preços melhores quando eles são oferecidos na planta. Tanto pelo valor total quanto pelas condições de pagamento.

Possibilidade de personalizar o projeto

Enquanto a construção não for concluída, há sempre algum espaço para negociação de detalhes sobre o projeto. Isso significa que, ao comprar o imóvel na planta, você também pode pedir à construtora que inclua certas modificações em sua estrutura, como a adição de novos cômodos, uso de determinados pisos e pinturas, entre outras coisas que deixarão o local mais próximo do seu ideal.

Garantia de uma estrutura em bom estado

Ao adquirir um imóvel que já passou por algum período de uso, é quase certo que sua infraestrutura, especialmente o encanamento e a parte elétrica, tenham sofrido algum desgaste e apresentem defeitos. Porém, com a compra feita diretamente na planta, você não terá que se preocupar tanto com isso, pois todos os componentes estarão novinhos em folha.

Atendem aos critérios mais recentes

Construções antigas, além de seu desgaste natural, também apresentam muitos problemas relacionados às técnicas de construção. Coisas que não podem ser facilmente mudadas. Porém, edifícios mais recentes são construídos com base em técnicas e princípios mais recentes e refinados, garantindo maior qualidade, segurança e qualidade de vida. Algo muito importante para quem deseja fazer esse tipo de investimento.

Tempo para planejar a mudança

Por fim, mas não menos importante, ao comprar um imóvel na planta, você ainda deve ter um tempo razoável até poder morar nele. Sendo assim, você também terá bastante tempo para falar com sua família e planejar sua mudança. Isso é muito útil para quem possui vários pertences e pode ter dificuldades para conseguir transportar tudo rapidamente para o novo endereço.

Agora que você conhece os principais benefícios de comprar um imóvel na planta, é hora de considerar essa possibilidade de investimento. E se quiser conhecer algumas opções, visite o site da Maxxi4 Imóveis agora mesmo e veja nosso catálogo.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes