6 motivos para sair do aluguel e comprar sua casa própria

A maioria das famílias vive de aluguel, seja por dificuldades financeiras ou por não saberem onde querem se assentar. Porém, em algum momento, o ideal é sair do aluguel. E, para isso, não faltam bons motivos para você comprar sua casa própria.

Se você está pensando em adquirir seu primeiro imóvel, mas ainda está na dúvida, então veja aqui alguns dos principais motivos para investir na sua casa própria:

1. Economia a longo prazo

É verdade que comprar uma casa ou apartamento sai bem mais caro do que um aluguel, além de possuir mais exigências envolvidas. Porém, o aluguel é o tipo de “barato que sai caro”, onde o dinheiro vai embora e você não ganha nenhum benefício a longo prazo. A compra de um imóvel, por outro lado, te garante uma moradia no fim da compra. Se você considerar que as parcelas serão pouco maiores que o seu aluguel, a diferença será mínima.

2. Construção do patrimônio

Uma coisa que a maioria das pessoas deve fazer com seu dinheiro ao longo da vida é construir um patrimônio, algo que tenha valor mais sólido e que possa ser passado a diante com mais facilidade. Uma casa é um bom exemplo disso. Imóveis sempre mantém algum valor, desde que sejam bem cuidados, e podem ser passados a diante na família sem grandes dificuldades.

3. Maior segurança financeira

Mesmo que o seu dinheiro esteja bem guardado e até posicionado em alguns investimentos, dificilmente ele manterá o seu valor por muito tempo. Um imóvel, por outro lado, é um investimento bem mais seguro. Dessa forma, você poderá contar com a redução de custos depois que se livrar do aluguel e quitar a compra, além da facilidade da preservação de seus recursos financeiros a médio e longo prazo.

4. Possibilidade de valorização

Para muitas pessoas, a compra da casa própria é também uma forma de investimento. Com o tempo, imóveis podem se valorizar, seja com as melhorias na infraestrutura urbana ao seu redor ou através de reformas. E cada uma dessas mudanças vai adicionando ao seu patrimônio, até o momento em que você queira fazer sua venda ou prefira alugá-lo para conseguir uma boa renda passiva.

5. Realização pessoal

Claro, há sempre o fator da conquista de uma casa ou apartamento próprio. Não é incomum que a aquisição de um imóvel seja vista como uma prova de suas conquistas e de seu crescimento, tanto financeiramente quanto pessoalmente. Para muitos, esse é um passo fundamental para começar a própria família.

6. Aquisição cada vez mais fácil

Por fim, mas não menos importante, é bom lembrar que existem cada vez mais possibilidades e facilidades para quem deseja adquirir uma casa própria. Você pode economizar para fazer a compra à vista, mas também existem várias opções de financiamento e de consórcios, basta saber onde procurá-las e como comparar cada uma. Também não é necessário contar com muito dinheiro guardado para dar a entrada.

Agora você já sabe por que é hora de sair do aluguel e investir na casa própria. E se quiser conhecer as melhores opções para sua compra, entre em contato com a Maxxi4 Imóveis agora mesmo pelo nosso site ou pelo nosso WhatsApp.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes