Investir em loteamento é sinônimo de segurança

Se você já possui algum dinheiro guardado, então uma boa opção é buscar uma forma de investi-lo com segurança. Dessa forma, você pode ampliar sua reserva ao longo dos anos e melhorar sua renda ao mesmo tempo. E existem várias opções de investimento disponíveis atualmente. Se você busca segurança, então podemos recomendar investir em loteamento.

Para te ajudar a entender melhor, vamos explicar como funciona o investimento em loteamento e algumas de suas principais vantagens. Acompanhe.

O que é o investimento em loteamento?

De forma simples, o loteamento é similar ao investimento em condomínio ou apartamento. Você adquire uma fração de um terreno e recebe um valor relativo ao lote.

Em outras palavras, você está investindo na propriedade do terreno em si, antes de qualquer construção contida nele.

5 vantagens de investir em loteamento?

1. Altas chances de valorização

Um dos maiores pontos de destaque para o investimento em loteamento é a alta chance de que ele aumente de valor. É extremamente raro que um terreno por si só acabe perdendo seu valor. Pelo contrário, há muito mais chances de que ele ganhe valor, seja pela construção de algo nele ou pela valorização da área ao redor. Basta fazer a escolha certa.

2. Baixo custo de investimento

Outro atrativo desse tipo de investimento é o seu custo inicial reduzido. O valor necessário para investir em um loteamento é menor do que aquele para comprar um imóvel na planta, o que pode ser muito útil se você pretende começar seu investimento cedo e não tem urgência de retorno. A longo prazo, essa pode ser uma decisão bem mais rentável.

3. Maior segurança e rentabilidade

Quando você faz um investimento de risco muito baixo, é comum que a rentabilidade obtida também seja menor. Em compensação, a rentabilidade projetada é bem mais garantida, o que é ideal para quem deseja construir um patrimônio e estabelecer uma boa base a partir da qual possa tomar outras decisões. Na maioria dos casos, vale a pena ter ao menos um investimento assim.

4. Boas condições de compra

Muitos investimentos em loteamento também são acompanhados de melhores condições de financiamento e parcelamento, o que os torna bem mais acessíveis para boa parte dos investidores. Com essas melhores condições, você pode fazer sua aquisição com bem mais segurança e encontrar o investimento ideal para suas condições de renda atuais, minimizando o risco de perda.

5. Facilidade de revenda

Por fim, mas não menos importante, os lotes não são propriedades muito difíceis de vender. Há sempre pessoas e empresas interessadas em usar esses espaços para construções, ou mesmo aqueles que já construíram algo e desejam se tornar proprietários do terreno. Isso te dará muito mais oportunidades de vender seu lote, caso queira o dinheiro extra ou esteja migrando para outros investimentos.

Agora que você tem essas informações, é hora de se planejar para investir em loteamento. E se quiser continuar recebendo mais dicas, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes