Vai se mudar? Confira nossas dicas para não esquecer de nada!

Conseguir a casa própria é um sonho para muitas pessoas. E, quando ele é realizado, há várias coisas que passam pela cabeça sobre como o novo imóvel será e o que você poderá fazer com ele. Porém, é sempre bom lembrar que, para aproveitar melhor esse novo espaço, você precisa pensar também em como será feito o processo de mudança.

Não é nada incomum chegar em sua nova casa ou apartamento e descobrir que algumas coisas simplesmente “sumiram”. Elas podem estar misturadas em várias caixas e sacolas, podem ter ficado na casa antiga ou mesmo perdidas no caminhão de mudança. E como o ideal é não deixar nada para trás, é bom tomar algumas precauções na hora de se mudar.

Para te ajudar com isso, trouxemos aqui algumas dicas para você não esquecer de nada durante a sua mudança. Confira:

1. Priorize o que você menos usa

Em geral, as cosias que são perdidas na mudança são aquelas que você vê menos no dia a dia, mas que não deixam de ser importantes. Pastas com documentos e alguns pertences que normalmente ficam guardados podem não receber a mesma atenção das coisas que você usa todo dia. É melhor começar por essas coisas que você já esqueceria normalmente para evitar que elas se percam.

2. Use caixas transparentes

Se você puder, use caixas e pastas transparentes durante a mudança. Dessa forma, você pode verificar o conteúdo delas com mais facilidade, verificando se há alguma coisa faltando ou se já está devidamente empacotada. Isso vai te poupar uma série de dores de cabeça depois de se mudar.

3. Um cômodo de cada vez

No fim das contas, fazer tudo de forma organizada é o que vai te impedir de deixar algo para trás. Nesses casos, sua melhor chance é tentar dividir seu trabalho em cômodos. Dessa forma, você consegue empacotar tudo separadamente. E quando um cômodo estiver completamente vazio, você pode partir para o próximo sem medo.

4. Faça listas com as coisas mais importantes

Outra forma de manter a organização durante todo o processo é recorrer às boas e velhas listas. Antes de começar, anote tudo que você considera indispensável e marque depois que cada uma dessas coisas for empacotada. No final, marque de novo quando saírem das caixas na nova casa e você saberá se tudo chegou do jeito certo.

5. Marque as caixas

Mais um truque comum para quem se muda com frequência é fazer a marcação de todas caixas e sacolas que saem de casa. Isso ajuda a saber onde as coisas estão na hora de reorganizá-las e também agrupa objetos que devem ser levados juntos.

6. Cuidado redobrado antes e depois do transporte

Por fim, mas não menos importante, fique atento antes de entregar as chaves e confira se ainda há alguma coisa que ficou para trás. Faça a mesma inspeção no caminhão de mudança quando chegar na casa nova, para garantir que nada ficou perdido dentro dele.

Quer continuar recebendo mais das nossas dicas para aproveitar melhor seus imóveis? Então assine nossa newsletter e acompanhe tudo em primeira mão.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Atualizações Recentes